Pular para o conteúdo

COMUNICADO – RESPOSTA A ESCLARECIMENTO – PROCESSO Nº 099/2023/PMES – PREGÃO PRESENCIAL PARA REGISTRO DE PREÇOS Nº 049/2023, cujo objeto é o Registro de preços para Aquisição de Massa Asfáltica e Emulsão Asfáltica para manutenção de ruas e vias públicas, pelo período de 12 meses, conforme especificações constantes no Termo de Referência – Anexo II do edital.

PROCESSO Nº 099/2023/PMES – PREGÃO PRESENCIAL PARA REGISTRO DE PREÇOS Nº 049/2023, cujo objeto é o Registro de preços para Aquisição de Massa Asfáltica e Emulsão Asfáltica para manutenção de ruas e vias públicas, pelo período de 12 meses, conforme especificações constantes no Termo de Referência – Anexo II do edital.

Ref.: Resposta ao pedido de esclarecimento.

            Aos três dias do mês de novembro de dois mil e vinte e três, a empresa CBB ASFALTOS encaminhou solicitação de esclarecimento, tempestivamente, via e-mail, sobre as seguintes questões de ordem técnica que segue abaixo respondidas pela Secretaria Requisitante:

Pergunta 01) A cada solicitação de carregamentos carga de quantas toneladas a Prefeitura costuma pedir?

 

Resposta: O material será solicitado de acordo com a necessidade dos serviços, sempre buscando a proporcionalidade e os princípios da eficiência e economicidade.

 

 

Pergunta 02)  A Prefeitura possui tanque para estocagem do produto? Se sim, qual a capacidade do tanque?  

Resposta: Não.

            Aos trinta e um dias do mês de outubro de dois mil e vinte e três, a empresa TRAÇADO DISTRIBUIDORA encaminhou solicitação de esclarecimento, tempestivamente, via e-mail, sobre as seguintes questões de ordem técnica que segue abaixo respondidas pela Secretaria Requisitante:

 

Pergunta 01) Sabido que o transporte do item RR-2C do referido edital, tem sua entrega realizada em caminhões de transporte a granel com capacidades nominais de 15, 25 e 30 toneladas ou em tambores. Questiona-se: qual a quantidade mínima solicitada por entrega?

 

Resposta: O material será solicitado de acordo com a necessidade dos serviços, sempre buscando a proporcionalidade e os princípios da eficiência e economicidade.

 

Pergunta 02) A Prefeitura possuí tanque para armazenamento? Se sim, qual a capacidade?

Resposta: Não.

      Pergunta 03) O veículo deve permanecer no local de entrega até o consumo total? Qual a previsão estimada de tempo do consumo total da carga?

             Resposta: Sim.  E a previsão é de acordo com a necessidade do serviço.

                        Considerando o exposto, tratando-se de questões de ordem técnica, entendemos que o edital está formalmente em ordem, não havendo necessidade de correção.

Socorro, 07 de novembro de 2023.

José Romeu Mistrello Cardoso

Secretário Municipal de Serviços